[...] Não encontrei nem um só que dissesse: Através desta coisa toda que estamos fazendo, esperamos que as crianças sejam felizes, dêem muitas risadas e descubram que a vida é boa [...] (RUBEM ALVES)

quinta-feira, 10 de março de 2016

Workshop de Pedagogia Hospitalar - IMPERDÍVEL!








Data:  19/03/2016 (sábado - das 9h às 18h)

Carga horária: 08 horas

Workshop dinâmico e bem objetivo, relacionado à realidade da PedagogiaHospitalar, a formação do profissional e o campo de trabalho.



A Pedagogia Hospitalar funciona como uma extensão da sala de aula, ela é destinada aos alunos que deixaram de frequentar as aulas por motivo de doença e estão internados em hospitais ou clínicas em processo de recuperação. 
O atendimento é realizado de forma diferenciada. O pedagogo leva até o aluno tanto conhecimentos relativos ao estudo disciplinar quanto um apoio emocional.


Antes de fazer um curso de pós graduação, participe deste Workshop esclarecedor!


O Workshop de Pedagogia Hospitalar abordará conhecimentos teóricos-metodológicos relevantes para esta especialidade da pedagogia e buscará responder questões como:

  • Cursos de especialização em São Paulo e campo e trabalho.
  • O que é pedagogia hospitalar?
  • A quem se destina?
  • Quem pode exercer esta função?
  • Qual a importância dessa pedagogia?
  • Marcos históricos e legais.
  • Intervenção didática pedagógica em ambiente hospitalar.
  • Doença, adoecimento e morte – como lidar com o luto.

PRELETOR

Prof. Marcelo Clemente
Marcelo Clemente - Mestre  em Educação e Saúde da Criança e do Adolescente, pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. 
Pedagogo, Psicopedagogo Clínico, Institucional e Hospitalar. 
Atuou como Pedagogo Hospitalar no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus. É formador de equipes de contação de histórias para ambiente hospitalar.
Professor universitário em cursos de especialização em Pedagogia Hospitalarda PUC, FAMESP, Faculdade Nossa Senhora das Lourdes, Hospital Menino Jesus e Instituto Paulista de Educação e Saúde – IPES. 
Palestrante com experiência em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, tendo prestado consultorias em empresas como Hospital Geral de Taipas, FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, Companhia Brasileira de Alimentos - CBA, SEPROSP – Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo, Grupo Don Bosco, Prefeitura Municipal de São Paulo entre outras.
É Mediador do Programa de Enriquecimento Instrumental ( PEI – Nivel I e II), certificado pelo Institute Feuerstein - Jerusalém, Israel.


PÚBLICO ALVO - Profissionais da área da educação e interessados em geral.

Data:  19/03/2016 (sábado - das 9h às 18h)

Carga horária: 08 horas

Investimento: $ 210,00 (Duzentos e dez reais)

Certificado expedido pelo Instituto Paulista de Educação e Saúde – IPES

Local: Auditório Stanford - Avenida Jabaquara, nº 3.060  - 10 minutos da estação São Judas do Metrô – Com estacionamento - GRATUITO

Informações e inscrições:  (11) 9 6070-9219  - Whatssap


VAGAS LIMITADAS!!!


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Cópia do RG

OBSERVAÇÕES:

•Vagas Limitadas.
•Fica reservada à Coordenação Geral, a substituição de professores por outros, de igual qualificação, caso haja necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário