[...] Não encontrei nem um só que dissesse: Através desta coisa toda que estamos fazendo, esperamos que as crianças sejam felizes, dêem muitas risadas e descubram que a vida é boa [...] (RUBEM ALVES)

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Meu professor hospitalar ( por Silvia Rossine)


Uma pequena mensagem  de carinho , aos profissionais que estão mudando seu foco, 
de um ambiente escolar tradicional  a  um ambiente hospitalar.
Onde cada dia , com suas vitórias e dores , eles se vestem de esperança  e  
adentram motivando , conquistando  e honrando a profissão que escolheram.
Pedagogo Hospitalar , um novo olhar   !  
    








Aqui neste quarto é tudo  tão sem graça e ainda tem esta sensação de vazio misturado a 
dor...
E entre as pausas das medicações e todo alivio, a porta se abre e devagar, vai me revelando você , meu querido professor...
Chega de mansinho , trazendo todas as cores que já havia  me esquecido, histórias que já nem me lembrava, brincadeiras engraçadas que  me motivam a  voltar a sorrir ...
Como é bom sentir vontade de voltar a aprender ,vontade de participar de algo..
Como é bom sentir que tudo vai ficar bem .
sim , vai ficar...
Depois que você chegou aqui  querido professor , com seu sorriso , sua calma ,  seu carinho ,  sua luz , voltei a acreditar  que posso voar e sobrevoar , caminhos repletos de aventuras e doces descobertas.
Cada frase, cada gesto, cada olhar, cada abraço, cada lição , tudo agora volta a ter sentido com sua presença repleta de luz ...
Obrigada por estar aqui.
Meu querido professor hospitalar !

Silvia Rossine

Nenhum comentário:

Postar um comentário